terça-feira, 2 de junho de 2009

TODOS CONTRA A DENGUE

Escola Municipal de Ensino Fundamental Engenheiro Palma Muniz
Projeto: Todos contra a Dengue
Slogan: Vamos voltar a brilhar


A estrela do Sul do Pará (Redenção), vem tendo seu brilho ofuscado, pela tristeza de sua população que perde a cada dia um ente-querido, por vários motivos: temos as fatalidades, os acidente, a violência e as causas naturais.

Contra essas causas de óbito não podemos fazer quase nada, a não ser pedir a proteção de Deus e ter cautela e alguns cuidados preventivos.

Mas, infelizmente temos outro vilão nesta história, que tem ceifado vidas em todo país, e isso só acontece por falta de cuidados e a prática constante de hábitos de higiene e conservação de nossas casas e entornos, como também, torna-se um divulgador atento, um fiscal exigente para cobrar dos descuidados, esquecidos ou relaxados, que ainda não se consientizaram do perigo de tão pequeno ser o Aeds Egipyt ( mosquito da dengue).


A Escola de Ensino Fundamental Palma Muniz que sempre se preocupou com a Educação integral de seus alunos, mobilizou toda a sua comunidade e juntos ergueram a bandeira de guerra contra a “ Dengue” e foram para as ruas, visitando os lares, conversando com as pessoa incentivando-as a elinarem os possiveis criadouros do mosquito da Dengue; colocando na rua, nos locais indicados todo o lixo coletado em seus quintais como: latas, garrafas, penus velhos em fim tudo que puder acumular água e também manter suas casas, áreas e quintal sempre limpos,
mantendo constante supervisão, pois uma pequena poça d'água, uma caixa ou reservatório de água descobertos ou determindos tipos de falhas, podem se tornar um criadouro do mosquito da dengue. Esse cuidado deve ser durante todo o ano, nos período de chuva ou no verão, pois as larvas do mosquito podem se manter até o próximo período de chuva e eclodirem, tornando-se os mosquitos assassinos.

Demos o nosso recado para as pessoas que visitamos e estamos alertas, sempre reforçando as informações sobre o perigo e o sofrimento que nos causam este mosquito e nos levando as vezes até a óbito. Pois é um direito nosso mantermos vivos e com o nossos corpos saudáveis.


Diretor: Walter Marcena Beltrão
Vice-Diretora: Ivoneide Araújo Silva
Secretária: Joselita Lopes
Data: 07/02/09
Local: Ruas de Redenção
Sala do NIED: Prof. Paulo Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário