quinta-feira, 28 de maio de 2009

PÁSCOA SOLIDÁRIA


Escola Municipal de Ensino Fundamental Engenheiro Palma Muniz
Projeto: Páscoa Solidária.
Slogan: Mensagem da Páscoa: Deus é o nosso Refúgio.

É sempre falar em Deus, refletir o que Ele fez por cada um de nó. Deveríamos falar dEle mais vezes nas escolas. Nossos alunos estão crescendo sem Deus, sem amor, sem um sentido maior em suas vidas.
agradeço à Escola Palma Muniz pela oportunidade de compartilhar com eles o que Deus fez e continua fazendo em nossa vidas.

A Páscoa é um momento de união, de parar para refletir, de ver a vida diferente. Jesus morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da Vida. Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crê na vida que vence a morte. Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos a nós memsmos mais um pouquinho e vermos que hoje somos melhores do que fomos ontem. O ponto central sempre abordado nessa fase do ano é vida que Cristo nos comunica com sua ressurreição. É a vida cristã, que consiste em seguir a Cristo na terra, vivendo segundo os seus mandamentos e seus ideais e trabalhando com ele, de modo que os homens e toda a sociedade posão também seguir os seus passos. A vida cristã é comunhão com Deus e com os irmãos. É um comunhão que vai além da morte e que garante a nossa própria ressurreição. A vida cristã é oferecida a todos em abundância, “ sem limites “. Quem crê no Filho de Deus tem a vida eterna.
Jesus é o único que viu e ouviu a Deus e que, portanto o conhece. Seu testemunho expressa uma experiência única que possibilita o conhecimento de Deus.









Em Cristo, Deus e o mundo se fundem , se explicam, se revelam. Não crer em Cristo significa perder o sentido da vida e perder-se tasmbém na busca de Deus. Crer em Cristo é crer em Deus e recusá-lo e recusar Deus. Na verdade crer ou não crer são questões vitais, existenciais. Em Cristo a verdade se torna vida, realidade sensível, liberdade dinâmica em direção a um ideal maior. O desafio permanece: cremos ou não em Cristo?
Que, na Páscoa, nossa fé seja revigorada pela certeza de que Cristo resssucitou e está entre nós.

Diretor: Walter Marcena Beltrão
Vice-Diretora: Ivoneide Araújo Silva
Secretária: Joselita Lopes

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com os educadores e gestores da E.M.E.F.Engeneiro Palma Muniz em desenvolver o projeto: páscoa Solidaria.Trabalhando com deus teremos vida eterna.

    ResponderExcluir